Principal Conheça a Rádio Colunistas Fale Conosco

Responsáveis por lixo hospitalar serão autuados

Responsáveis por lixo hospitalar serão autuados  
Braço do Norte - 18/06/2015 - 10:03h

O lixo hospitalar encontrado nessa terça-feira (16), em um galpão de reciclagem em uma área rural de São Ludgero foi considerado pelos técnicos da Fundação de Meio Ambiente (Fatma) de Tubarão o maior crime ambiental relacionado à saúde na região.

Conforme o engenheiro químico da Fatma, Rudemar Silveira Cunha, que esteve no local ontem para realizar uma vistoria, com esta proporção e gravidade é o primeiro crime ambiental registrado pela regional. “Fomos ao lugar a pedido do Ministério Público. O galpão foi embargado, a empresa que recebia o material e as instituições de origem serão autuadas. A delegacia vai instaurar um inquérito para identificar todos os envolvidos”, explica. 

De acordo com o fiscal da Vigilância Sanitária do município, Gilson Martins, o local não possui nenhum tipo de licença para exercer este tipo de atividade. “Não há autorização da vigilância, nem da Fatma, Corpo de Bombeiros e prefeitura”, afirma.

Foram localizados materiais como seringas, bolsas de sangue, gesso e curativos. Também havia produtos de uso veterinário, como frascos e vacinas utilizadas em bovinos. 

A advogada do proprietário do galpão esteve no local na manhã de ontem e conversou com as autoridades ambientais, de saúde e de segurança pública. Ela explicou que os contratos da empresa com os hospitais eram apenas para o recolhimento de lixo reciclável e que o proprietário não tinha conhecimento do lixo hospitalar.

Jornal Notisul



Por: Synara Müller

 Conteúdo relacionado

Principal Conheça a Rádio Colunistas Fale Conosco
Tempo Braco Do Norte
Tags mais buscadas:
Empregos Economia Farmácias de Plantão Obtuário Histórico de Áudio Estrevistas Esportes Variedades Classificados Utilidade Pública Recados dos Ouvintes

Rua Vereador Severiano Francisco Sombrio, 684 - Cx. Postal 67 - Centro - Braço do Norte/SC - Fone: (48) 3658-2178 / 3658-2180