Principal Conheça a Rádio Colunistas Fale Conosco

Alta gastronomia se destaca na Praia do Rosa

Alta gastronomia se destaca na Praia do Rosa  Foto: Diário do Sul
Praia do Rosa/SC - 02/07/2013 - 08:54h

Fisgar o hóspede pelo estômago é uma das estratégias adotadas pelos proprietários e gerentes de pousadas na Praia do Rosa, em Imbituba. Repletos de chefs, os estabelecimentos bem decorados, com requintes de sofisticação, trazem o melhor da culinária europeia, brasileira, asiática e africana, sem mencionar os pratos especiais com frutos do mar. Outra opção são os festivais gastronômicos que começaram há alguns anos a serem organizados na praia.

Os chefs vêm de várias regiões do Brasil e optaram por tornar o Rosa sua morada. Alguns já cozinharam para estrelas internacionais, como Madonna e os artistas do Cirque du Soleil.
Um dos estabelecimentos, o Tigre Asiático, propõe uma culinária asiática, com pratos tailandeses, japoneses e balineses. A decoração, feita pela proprietária, foi trazida da Tailândia. O restaurante chegou a ser citado na revistas Comer e Beber, na revista Veja e no guia Quatro Rodas.
A pretensão dos restaurantes também é fisgar os moradores da região de Tubarão. A ideia é oferecer um programa diferente. No Rosa, muitos restaurantes mantêm-se abertos durante o inverno.
O chef do restaurante Sapore di Pasta, Cláudio Júnior, de acordo com o Jornal Diário do Sul, conta que nas quartas-feiras começará a ser realizado o projeto “Conhecendo o Sapore”. Cada semana, diferentes pratos serão servidos e o cliente pagará uma única taxa. Na primeira semana, por exemplo, as pessoas terão a chance de experimentar vários tipos de risotos. Nas outras semanas serão servidos caldos, massas e frutos do mar.
Uma das especialidades do restaurante é o tortellini de gorgonzola e nozes ao molho de damasco flambado, com toque de nata e estragão.
Também há no Rosa bistrôs franceses, estabelecimentos que oferecem comida mineira. E claro que a especialidade são os frutos do mar, como o  Refúgio do Pescador, com pratos locais, como lula recheada com camarão ensopado.
Em outubro, os restaurantes promovem o Festival Sabores do Mundo. Cada um oferece um pacote com uma saborosa refeição, com um vinho para harmonizar com o prato.
O Festival Tainha com Farinha será realizado no fim deste mês e resgata a tradição dos pescadores no preparo do peixe. Todo o lucro é revertido para os pescadores.

Por: Marcia Regina

 Conteúdo relacionado

Principal Conheça a Rádio Colunistas Fale Conosco
Tempo Braco Do Norte
Tags mais buscadas:
Empregos Economia Farmácias de Plantão Obtuário Histórico de Áudio Estrevistas Esportes Variedades Classificados Utilidade Pública Recados dos Ouvintes

Rua Vereador Severiano Francisco Sombrio, 684 - Cx. Postal 67 - Centro - Braço do Norte/SC - Fone: (48) 3658-2178 / 3658-2180