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Insônia: Tratamento caseiro é mais eficaz que remédios, afirma estudo

Insônia: Tratamento caseiro é mais eficaz que remédios, afirma estudo  
Braço do Norte - 01/07/2015 - 09:46h

Na tentativa de ter uma boa noite de sono, buscamos todos os tipos de tratamento. Nessa procura do descanso perfeito nos submetemos a medidas extremas, ingerindo medicamentos repletos de efeitos colaterais. Algumas dicas para se livrar da insônia crônica são simples.

1. Deixe a feijoada e as comidas pesadas para hora do almoço

Até o seu estômago precisa estar relaxado na hora de dormir. Comidas pesadas geram desconforto em quem está tentando pegar no sono.

2. Evite tirar sonecas durante o dia

Acumule o cansaço do seu dia e desconte tudo de uma vez, tirar uma soneca durante o dia irá diminuir a exaustão do organismo, à noite você ficará mais esperto do que deveria. Tente dormir à vista e não parcelado.

3. Nada de álcool, café ou nicotina antes de se deitar

Esses produtos possuem substâncias que afetam a qualidade do sono, para uma noite bem dormida, o ideal é evitar.

4. Trinta minutos antes da hora de dormir, relaxe seu corpo com uma meditação ou exercícios de respiração

Faça academia mais cedo, próximo a hora de dormir procure atividades relaxantes.

5. Escreva as coisas que estão tirando seu sono e vá pra cama com a cabeça vazia

Levar os problemas pra cama é um dos maiores causadores da insônia, mas a cama não é lugar pra pensar e sim para dormir. Escreva tudo que está te perturbando em um papel, ou no celular e deixe os problemas lá, bem longe de você.

6. Tire todos os relógios de vista

Quem tem problema para dormir possui a péssima mania de contar as horas que está na cama e quanto tempo falta para ter que acordar. Isso só serve para causar ansiedade e dificultar ainda mais o sono. Deixe o despertador longe e tente relaxar o máximo possível.

7. Não vá pra cama muito cedo e acorde sempre no mesmo horário

Não adianta ir pra cama 2 horas antes do tempo que você tem pra dormir para ver se pega no sono mais cedo, isso causa mais ansiedade. Lembre-se, precisa dormir 6 a 8 horas, então faça as contas para deitar e acordar sempre no mesmo horário. Rotina é uma das maiores amigas da qualidade do sono. Se não conseguiu dormir a noite toda, não tente compensar o sono no dia seguinte. Isso vai descompassar seu relógio biológico.

8. Cama é pra dormir

É necessário associar a cama ao sono, o ato de ler e usar celular deve ser feito em outros lugares, dessa forma sua mente captará a ideia de que, se está deitando é porque vai dormir mesmo, assim vai desligar mais rápido.

9. Saia da cama caso não consiga dormir dentro de 15 minutos

Ficar deitado por muito tempo só aumenta a frustração e ansiedade. Ficou 15 minutos deitado e não conseguiu dormir? Levante, vá beber uma água, vá ao banheiro e volte.

Uol
 

 

 

 

 

 

 



Por: Synara Müller

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