Principal Conheça a Rádio Colunistas Fale Conosco

Nova gestão de administração da Unesc inicia oficialmente

Nova gestão de administração da Unesc inicia oficialmente  Foto: www.atribunanet.com
Criciúma/SC - 02/07/2013 - 09:48h

Os novos gestores da Universidade do Sul de Santa Catarina (Unesc), em Criciúma, os professores doutores Gildo Volpato e Márcio Fiori como reitor e vice, respectivamente, tomaram posse de seus cargos na noite dessa segunda-feira na universidade. Eles foram reeleitos no dia 5 de junho por professores, alunos e funcionários da instituição, para um mandato de quatro anos.

“É uma alegria e uma honra ser filho desta instituição, onde fui aluno, professor, coordenador de curso, vice-reitor e reitor. Nos últimos quatro anos tivemos muitas conquistas, que colocam a Unesc entre as principais universidades do Brasil”, lembrou Volpato. “Seguimos firmes no propósito de sermos uma universidade comunitária sólida, inclusiva, sustentável e de referência, com compromisso pela qualidade”. Em seu discurso de posse, Volpato fez um agradecimento especial à família e prestou uma homenagem ao engenheiro Ruy Hülse, ex-prefeito de Criciúma que assinou a lei de criação da Fundação Educacional de Criciúma (Fucri), que deu origem à Unesc, em 22 de junho de 1968.

A cerimônia de posse, conduzida pelo presidente do Conselho Curador da Fucri, Ricardo Raitz Bunn, contou com a presença de alunos, professores e funcionários da Unesc, do presidente da Junta Eleitoral, Edson Luiz da Silva, de membros do Conselho Superior de Administração da Fucri, do Conselho Universitário e do vice-presidente do DCE (Diretório Central de Estudantes) da Unesc, acadêmico Antônio João Canet.

De acordo com o Portal Engeplus, também estiveram presentes os pró-reitores de Ensino de Graduação, Robinalva Ferreira; de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, Ricardo Pinho; de Administração e Finanças, Dourival Giassi; e das diretoras das Unidades Acadêmicas de Ciências, Engenharias e Tecnologias (UNA CET), Ângela Piccinini; de Ciências Sociais Aplicadas (UNA CSA), Kátia Aurora Dalla Libera Sorato, de Ciências da Saúde (UNA SAL), Luciane Ceretta; de Humanidades, Ciências e Educação (UNA HCE), Samira Casagrande.

Diversas autoridades também marcaram presença. Entre eles, o Secretário de Desenvolvimento Regional de Criciúma, Luiz Fernando Cardoso, representante do governador Raimundo Colombo; e o presidente da Câmara de Vereadores de Criciúma, Itamar da Silva.

Posse dos novos pró-reitores e diretores – Nesta terça-feira serão empossados os novos pró-reitores e diretores da universidade, em solenidade no Auditório Ruy Hülse, às 15 horas. Robinalva Borges Ferreira permanecerá na Pró-Reitoria de Ensino de Graduação. Já Luciane Bisognin Ceretta assumirá a Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, enquanto Kátia Aurora Dalla Líbera Sorato será a Pró-Reitora de Administração e Finanças.

A nova composição da diretoria terá Indianara Reynaud Toreti Becker, na UNA SAU; Ângela Costa Piccinini, na UNA CET ; Angela Cristina Di Palma Back, na UNA HCE; Daniel Ribeiro Préve, na UNA CSA e Marcos Back, no Iparque (Parque Científico e Tecnológico da Unesc).
A chefia de gabinete ficará a cargo de Michel Alisson da Silva. João Carlos Medeiros Rodrigues Júnior assumirá a procuradoria jurídica.

Por: Marcia Regina

 Conteúdo relacionado

Principal Conheça a Rádio Colunistas Fale Conosco
Tempo Braco Do Norte
Tags mais buscadas:
Empregos Economia Farmácias de Plantão Obtuário Histórico de Áudio Estrevistas Esportes Variedades Classificados Utilidade Pública Recados dos Ouvintes

Rua Vereador Severiano Francisco Sombrio, 684 - Cx. Postal 67 - Centro - Braço do Norte/SC - Fone: (48) 3658-2178 / 3658-2180