Principal Conheça a Rádio Colunistas Fale Conosco

Coleta de Sangue em Grão-Pará

Coleta de Sangue em Grão-Pará  
Braço do Norte - 07/07/2015 - 10:07h

Numa ação do Grupo de Meninas da TPM de Grão-Pará com o apoio e parceria do Jornal Imperial e Câmara de Vereadores, vem aí a coleta de sangue com uma unidade do HEMOSC de Criciúma na cidade de Grão-Pará.

O evento está agendado para esta quinta-feira dia 09 de julho a partir das 09h até às 16h quando o HEMOSC espera atender até 80 doadores de sangue. A ação acontece nas instalações da Câmara Municipal de Vereadores. Nesta quinta-feira uma equipe do HEMOSC, enfermeiras, médico e outros profissionais estarão recebendo os doadores, repassando instruções, fazendo um minucioso cadastro e coletando o sangue que ficará no banco de sangue do HEMOSC.

Nunca sabemos quando podemos precisar, mas sabemos da importância de um doador quando algo grave acontece e nestas horas uma doação de sangue pode representar uma vida salva. O convite das meninas do Grupo TPM e o Jornal Imperial convidam todas as pessoas do município e região que queiram doar sangue que compareçam neste dia 09 de julho (quinta-feira) na Câmara de Vereadores em Grão-Pará.

Existem vagas para até 100 doadores. Caso você queira doar, basta chegar na Câmara Municipal com documento de identidade. Caso queira ser atendido num horário específico ligue: 8423 4328, 8483 3930 ou 8432 4169 que os organizadores agendarão um horário para você.
 
Saiba mais...

Doar sangue é simples e seguro e não expõe o doador a qualquer risco de contaminação. Todo o material é esterilizado e descartável e o volume de sangue coletado é de cerca de 450 ml, sendo reposto rapidamente pelo organismo do doador.
 
Quem pode doar?

Pessoas com idade entre 16 e 69 anos (menores de idade somente acompanhados por um responsável legal); Ter idade máxima de 60 anos para a primeira doação; Peso superior a 50 quilos; Ter boas condições de saúde; Estar bem alimentado e portar documento de identificação na hora da doação.
 
Quem não pode doar sangue?

Pessoas que realizaram cirurgias recentemente; Pessoas em jejum prolongado ou que tenham ingerido alimentos gordurosos nas últimas quatro horas; Pessoas que tenham ingerido bebida alcoólica há menos de 12 horas; Pessoas que fizeram endoscopia nos últimos seis meses; Pessoas que fizeram tatuagem ou piercing nos últimos seis meses; Pessoas que tiveram gripe ou febre nos últimos sete dias; Pessoas que tiveram Hepatite Viral após os 11 anos de idade; Mulheres grávidas ou amamentando; Usuários de determinados medicamentos ou drogas; Pessoas que tiveram contato com múltiplos parceiros nos últimos doze meses; Pessoas que tenham dormido menos de seis horas na noite anterior a doação; Pessoas que fizeram tratamento dentário sem anestesia nos últimos três dias, ou com anestesia nos últimos sete dias.

Rodolfo Bonetti
          

Por: Synara Müller

 Conteúdo relacionado

Principal Conheça a Rádio Colunistas Fale Conosco
Tempo Braco Do Norte
Tags mais buscadas:
Empregos Economia Farmácias de Plantão Obtuário Histórico de Áudio Estrevistas Esportes Variedades Classificados Utilidade Pública Recados dos Ouvintes

Rua Vereador Severiano Francisco Sombrio, 684 - Cx. Postal 67 - Centro - Braço do Norte/SC - Fone: (48) 3658-2178 / 3658-2180