Principal Conheça a Rádio Colunistas Fale Conosco

Campanha de vacinação contra Paralisia Infantil começa dia 15 e vai até 31 de agosto

Campanha de vacina√ß√£o contra Paralisia Infantil come√ßa dia 15 e vai at√© 31 de agosto  
Braço do Norte - 11/08/2015 - 14:42h

Inicia em todo Brasil neste sábado, 15, com o dia “D”, e vai até o dia 31 de agosto, a 36ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e a Campanha Nacional de Multivacinação para Atualização de Caderneta de Vacinação. O público alvo são crianças menores de cinco anos.

Segundo as responsáveis pela Sala de Vacinas de São Ludgero, Rosi Borba Wernke e Renata Joaquim, o objetivo é manter a elevada cobertura das vacinas. “O maior objetivo, além da vacina contra Poliomielite, é fazer com que as crianças até cinco anos estejam em dia com todas as vacinas previstas no calendário vacinal básico e por isso é importante apresentar a Caderneta de Vacinação”, ressalta Renata Joaquim. A Poliomielite é conhecida como Paralisia Infantil, uma doença provocada por vírus que afeta o sistema nervoso e pode levar à paralisia irreversível dos membros. Atualmente, o Brasil está livre da doença, mas a vacinação é fundamental para manter o vírus fora do país. Vale lembrar que as crianças que estudam nos Centro de Educação Infantil em São Ludgero serão vacinadas nas instituições em dias pré-agendados no período da campanha. “Os pais devem ficar atentos aos recados enviados pelas escolas nas agendas”, lembra Renata.

No dia 15, sábado, dia “D”, a Sala de Vacinas de São Ludgero que funciona na ESF Margem Esquerda, estará atendendo das 8 às 17 horas sem fechar ao meio dia. De segunda a sexta-feira o funcionamento acontece das 7h30min às 17h45min sem fechar ao meio dia. “Pedimos aos pais que tragam os filhos e a Caderneta”, reforça Rosi Borba Wernke.
 

Bertoldo Kirchner Weber


Por: Synara M√ľller

 Conte√ļdo relacionado

Principal Conheça a Rádio Colunistas Fale Conosco
Tempo Braco Do Norte
Tags mais buscadas:
Empregos Economia Farmácias de Plantão Obtuário Histórico de Áudio Estrevistas Esportes Variedades Classificados Utilidade Pública Recados dos Ouvintes

Rua Vereador Severiano Francisco Sombrio, 684 - Cx. Postal 67 - Centro - Braço do Norte/SC - Fone: (48) 3658-2178 / 3658-2180