Principal Conheça a Rádio Colunistas Fale Conosco

Bebê de Tubarão precisa de doação de sangue B-

Beb√™ de Tubar√£o precisa de doa√ß√£o de sangue B-  
Braço do Norte - 12/08/2015 - 09:16h

O pequeno Rodrigo Samuel Rodrigues Brasilino, de um ano e meio, precisa de doação de sangue tipo B negativo. O garoto, que está internado no Hospital São José, de Criciúma, está com dois tumores, um na cabeça e outro no rim. A família é de Tubarão.

A descoberta da doença se deu há cerca de duas semanas, quando os pais, Rodrigo da Silva Brasilino e Gláucia Venâncio Rodrigues, notaram que começou a aparecer algumas bolas na cabeça do filho. 

“Notamos que bolas apareceram no lado esquerdo da cabeça e começou a ficar inchado perto da orelha. Fomos para o hospital de Tubarão e, num primeiro momento, disseram que era otite aguda. Voltamos para casa e uma semana depois ele começou a ter febre e outros sintomas”, conta o pai.

No início da semana passada, então, os pais retornaram com a criança no hospital, foi realizada uma tomografia e diagnosticado que ele estava com dois tumores, um na cabeça – perto da nuca – e outro no rim. “Ele começou a fazer quimioterapia e o tumor da cabeça praticamente sumiu. Agora, Rodrigo precisa de doação de sangue tipo B negativo (B-). Quem puder doar sangue, não apenas para ele, mas para tanta gente que precisa, é bem-vindo. Agora sabemos o quanto é importante fazer doação e salvar vidas. Agradeço a todos que doaram e que estão nos ajudando”, ressalta o pai.

Os pais, Glaucia e Rodrigo, inclusive, começaram uma campanha no Facebook para solicitar que as pessoas doem sangue.

Diário do Sul



Por: Synara M√ľller

 Conte√ļdo relacionado

Principal Conheça a Rádio Colunistas Fale Conosco
Tempo Braco Do Norte
Tags mais buscadas:
Empregos Economia Farmácias de Plantão Obtuário Histórico de Áudio Estrevistas Esportes Variedades Classificados Utilidade Pública Recados dos Ouvintes

Rua Vereador Severiano Francisco Sombrio, 684 - Cx. Postal 67 - Centro - Braço do Norte/SC - Fone: (48) 3658-2178 / 3658-2180