Principal Conheça a Rádio Colunistas Fale Conosco

Santa Catarina marca presença na Feira das Américas, em São Paulo

Santa Catarina marca presença na Feira das Américas, em São Paulo  
Santa Catarina - 05/09/2013 - 13:29h

Santa Catarina está presente na 41º Feira das Américas, que segue até domingo, 8 de setembro, no Parque Anhembi, em São Paulo (SP). No estande de Santa Catarina os visitantes encontram informações e imagens das dez regiões turísticas do estado. Além disso, há atrações típicas catarinenses, como a Banda Alemã Society (Blumenau), o Grupo Folclórico Alpino Germânico (Pomerode) e o Grupo de Danças Austríacas Schuplatter (Treze Tílias). O estande de Santa Catarina também tem espaço para que empresários do setor turístico tenham contato com o público em geral e com agentes de viagem, na intenção de promover parcerias e ganhar novos clientes.

A estimativa é que cinco mil pessoas passem pelo estande de Santa Catarina até o fim da feira. Para o presidente da Santur, Valdir Walendowsky, é uma oportunidade de mostrar  a agentes de viagem e ao público final, o que Santa Catarina tem de melhor a oferecer. “Precisamos marcar presença  para garantir que a imagem de Santa Catarina se mantenha no cenário turístico nacional”, afirmou.

Abertura

Durante a cerimônia de abertura, o Ministro do Turismo, Gastão Vieira, destacou a importância do turismo na economia do Brasil. “Vivemos um grande momento no turismo brasileiro - e esse setor tem contribuido cada vez mais com o desenvolvimento econômico e social do país. O otimismo é grande!”, ressaltou.

O catarinense Vinícuis Lummertz, secretário Nacional de Políticas de Turismo também enfatizou a importância econômica do turismo no Brasil. “Temos um potencial enorme de crescimento nesse setor, e poucos países tem a chance que temos de desenvolver o turismo como fonte de emprego e renda”, afirmou.

O presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV), Antonio Azevedo, aproveitou a oportunidade para lançar uma campanha de valorização dos agentes de viagens, já que com o avanço da internet muitos turistas compram passagens e reservam  hoteis por meio de sites, sem a ajuda de um agente. O presindete da Abav destacou ainda a importância da realização de grandes eventos no Brasil, como a Copa do Mundo e as Olimpíadas. “O Brasil estará na vitrine do mundo inteiro”, afirmou.

Ainda na solenidade de abertura da Feira das Américas, o público teve a oportunidade de assistir uma apresentação dos Grupos de  Boi-Bumbá Garantido e Caprichoso, de Parintins, Amazonas.

Números

A 41º Feira das Américas tem 2.700 expositores, de 60 países e 26 estados. Cerca de 30 mil profissionais do setor turístico estão participando do evento e a estimativa é que a Feira receba 50 mil visitantes.



Por: Marcia Regina

 Conteúdo relacionado

Principal Conheça a Rádio Colunistas Fale Conosco
Tempo Braco Do Norte
Tags mais buscadas:
Empregos Economia Farmácias de Plantão Obtuário Histórico de Áudio Estrevistas Esportes Variedades Classificados Utilidade Pública Recados dos Ouvintes

Rua Vereador Severiano Francisco Sombrio, 684 - Cx. Postal 67 - Centro - Braço do Norte/SC - Fone: (48) 3658-2178 / 3658-2180