Principal Conheça a Rádio Colunistas Fale Conosco

Petkovic comemora chegada de reforços inesperados

Petkovic comemora chegada de reforços inesperados  
Braço do Norte - 08/09/2015 - 09:39h

O Criciúma ganhou dois reforços neste início de semana. Fora dos gramados desde março, o meia Dudu Figueiredo está recuperado de uma lesão no pé e foi reintegrado ao elenco tricolor. Outra novidade no grupo carvoeiro para a reta final da Série B é a contratação do atacante Hugo, ex-Avaí. Os dois reforços, inesperados, agradaram ao técnico Petkovic.

Dudu Figueiredo, de 24 anos, é formado nas divisões de base do Coritiba. O jogador foi contratado pelo clube carvoeiro em março deste ano. No entanto, em função de uma lesão, disputou apenas dois jogos com a camisa do Tigre, ambos pelo Campeonato Catarinense. Em seguida, voltou ao Coxa Branca para realizar tratamento médico.

“O Dudu retornou, foi uma surpresa agradável. Fizemos a análise clínica e fisiológica, e ele está muito bem. Chegou com um nível de condicionamento bom, totalmente zerado. Já foi liberado para treinar com o grupo. Lógico que no departamento físico, mas ele tem a necessidade de treinar com bola, porque ficou muito tempo parado. É um reforço que, sinceramente, não esperava receber. É um bom jogador, vamos ver como se encaixa, a lesão foi muito difícil. Requer a adaptação com bola e jogo, mas pelo menos posso contar com ele em duas semanas”, comemora Petkovic.

Outro reforço para o técnico do Criciúma é o atacante Hugo. O jogador, de 27 anos, ganhou destaque após marcar os dois gols da vitória do Leão da Ilha sobre o Flamengo, por 2 a 1, na Série A do Campeonato Brasileiro. Entretanto, após ser substituído na partida diante do São Paulo, no dia 21 de junho, Hugo se desentendeu com Gilson Kleina e passou a treinar em separado. O jogador ainda foi reintegrado ao elenco em julho, mas não conseguiu se firmar no time principal.   

“O Hugo é um atacante que começou o ano muito bem. Depois teve alguns problemas. Ele chega no momento em que precisamos de reforços na frente para ter um melhor aproveitamento. Nossa finalização é a única coisa que estamos deixando um pouco mais a desejar, não está da forma como a gente gostaria. Estamos pecando neste quesito”, admite Petkovic.      

Ficha técnica: Dudu Figueiredo

Nome:
Luiz Eduardo Figueiredo
Data de nascimento: 12/05/1991
Idade: 24 anos
Naturalidade: Curitiba (PR)
Altura: 1,74 metro
Posição: Meia
Clubes: Coritiba (PR), Oeste (SP), Rio Branco (PR), Chapecoense (SC) e Criciúma
Títulos: Campeão Paranaense 2010 e 2011 (Coritiba)

Ficha técnica: Hugo

Nome completo:
Hugo da Silva Cabral
Naturalidade: São João do Meriti (RJ)
Data de Nascimento: 06/09/1988 (27 anos)
Posição: Atacante
Altura: 1,80m
Clubes: Miguel Couto (RJ), Olaria (RJ), América (RJ), Macaé (RJ), Americano (RJ), Vitória da Conquista (BA), Ceará, Bangu (RJ), Náutico, Bahia, Joinville, Volta Redonda (RJ) e Avaí

Engeplus



Por: Synara Müller

 Conteúdo relacionado

Principal Conheça a Rádio Colunistas Fale Conosco
Tempo Braco Do Norte
Tags mais buscadas:
Empregos Economia Farmácias de Plantão Obtuário Histórico de Áudio Estrevistas Esportes Variedades Classificados Utilidade Pública Recados dos Ouvintes

Rua Vereador Severiano Francisco Sombrio, 684 - Cx. Postal 67 - Centro - Braço do Norte/SC - Fone: (48) 3658-2178 / 3658-2180