Principal Conheça a Rádio Colunistas Fale Conosco

Madeiras apreendidas poder√£o virar caixas de abelhas?

Madeiras apreendidas poder√£o virar caixas de abelhas?  
Tubar√£o/SC e Regi√£o - 06/09/2013 - 13:27h

A Associação de Municípios da Região de Laguna, através do diretor executivo Celso Heidemann se reuniu com o comandante do Batalhão da Policia Militar Ambiental, em Laguna, major Jefer Francisco Fernandes, com o intuito de pleitear a doação de madeira nativa proveniente de apreensões em municípios da região para duas associações de meliponicultores, para a fabricação de caixas para as abelhas. O objetivo da reunião foi também buscar informações sobre como proceder para oficializar o pedido de doação da madeira.

“Nossa intenção é beneficiar uma categoria de trabalhadores que precisa de ajuda. Se formos atendidos, essa madeira, proveniente de apreensões em desmatamentos ilegais terá um destino nobre e ecologicamente adequado, já que os produtores de mel de abelha sem ferrão são pessoas que preservam o meio ambiente”, justifica o diretor executivo.

O comandante da Polícia Ambiental disse que vai averiguar se a referida madeira ainda não foi destinada a outra instituição. Segundo o major Jefer, em caso de o material não ter sido doado, o pedido da AMUREL será priorizado.  As entidades a serem beneficiadas são a Associação dos Meliponicultores das Encostas da Serra Geral – Amesg e Associação dos Meliponicultores do Sul de Santa Catarina - e Amessc.

Colaboração: Álvaro Dalmagro - Assessoria de imprensa da AMUREL



Por: Marcia Regina

 Conte√ļdo relacionado

Principal Conheça a Rádio Colunistas Fale Conosco
Tempo Braco Do Norte
Tags mais buscadas:
Empregos Economia Farmácias de Plantão Obtuário Histórico de Áudio Estrevistas Esportes Variedades Classificados Utilidade Pública Recados dos Ouvintes

Rua Vereador Severiano Francisco Sombrio, 684 - Cx. Postal 67 - Centro - Braço do Norte/SC - Fone: (48) 3658-2178 / 3658-2180