Principal Conheça a Rádio Colunistas Fale Conosco

Prazo à operacionalização é contestado

Prazo √† operacionaliza√ß√£o √© contestado  
Jaguaruna/SC - 07/09/2013 - 07:43h

O Aeroporto Regional Sul, em Jaguaruna, não deve iniciar sua operação este ano. A informação é do deputado federal Ronaldo Benedet, que foi repassada pelo ministro da Aviação Civil, Moreira Franco. Ao DS, a Anac confirmou que existem pendências para o funcionamento do aeroporto.
Em conversa com o ministro, na última terça-feira, Ronaldo foi informado que existe uma série de requisitos solicitados pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) que estão aguardando cumprimento. Depois que as adaptações forem executadas, segundo o ministro, a Anac teria o prazo de 120 dias para se pronunciar sobre a liberação do aeroporto.
“De acordo com o que o ministro disse, o aeroporto só irá funcionar em 2014, pois que mesmo que as exigências da Anac sejam atendidas este ano, ainda há este prazo para a liberação”, aponta Ronaldo.
A conversa com o ministro ocorreu durante uma audiência marcada para falar sobre o aeroporto de Lages, oportunidade em que o deputado aproveitou para levantar a questão sobre o Aeroporto Regional Sul. “Fiquei surpreso, pois, pelo que sabia, o prazo informado até então era para que em outubro começasse a operação”, completa o secretário.
Nesta semana, em visita do secretário estadual de Infraestrutura, Valdir Cobalchini, e do secretário regional de Desenvolvimento, Estêner Soratto, ao aeroporto para acompanhar as obras, foi reafirmado pela empresa RDL que a previsão para operação era em outubro deste ano.
Conforme a Anac, segundo informações da área técnica responsável, a agência informou ao operador aeroportuário que há pendências na documentação apresentada. “Informamos, então, que o processo está sobrestado, aguardando a documentação solicitada até que o operador regularize tais documentações e a vistoria seja realizada, a fim de verificar se o aeródromo está apto a receber operações”, apontou o órgão.

Desacerto
O DS entrou em contato com o secretário estadual de Infraestrutura, Valdir Cobalchini, que disse que não se pronunciaria sobre o assunto e pediu que fosse procurado o deputado Ronaldo Benedet. Também foi feito contato via telefone e e-mail com a RDL, empresa responsável pela operação do aeroporto, que não se posicionou e orientou que fosse feito contato com a secretária estadual de Infraestrutura.

Por: Marcia Regina

 Conte√ļdo relacionado

Principal Conheça a Rádio Colunistas Fale Conosco
Tempo Braco Do Norte
Tags mais buscadas:
Empregos Economia Farmácias de Plantão Obtuário Histórico de Áudio Estrevistas Esportes Variedades Classificados Utilidade Pública Recados dos Ouvintes

Rua Vereador Severiano Francisco Sombrio, 684 - Cx. Postal 67 - Centro - Braço do Norte/SC - Fone: (48) 3658-2178 / 3658-2180