Principal Conheça a Rádio Colunistas Fale Conosco

Veja as negociações mais importantes durante as festas de fim de ano

Veja as negociações mais importantes durante as festas de fim de ano  Foto: Reprodução Internet
Braço do Norte - 04/01/2016 - 08:41h

A Central do Mercado seguiu a todo vapor durante as festas de fim de ano. Como nem todo mundo teve tempo para se dedicar ao noticiário esportivo, seja por viagens ou por um merecido "descanso da vida real", vamos resumir aqui o que rolou de mais palpitante nas últimas duas semanas no mercado da bola. Confira a situação das principais negociações:

Paulinho: O atacante do Flamengo foi negociado por empréstimo com o Santos por uma temporada. O jogador é esperado nesta segunda-feira na Baixada Santista para fazer exames médicos e assinar contrato. No início da janela de transferência, Paulinho postou uma foto com a camisa do Corinthians nas redes sociais, fato que irritou dirigentes do Rubro-Negro carioca, e provocou boatos de que o atleta estaria a caminho do Timão, o que não se confirmou.

Henrique: Tudo certo entre Fluminense, Napoli e Henrique. Restam questões burocráticas, como a revisão do contrato por parte dos advogados. Zagueiro vai assinar por três anos com o Tricolor e os valores da negociação giram em torno de 2 milhões de euros (cerca de R$ 8,6 milhões). A expectativa nas Laranjeiras é que Henrique chegue ao Brasil no meio da semana, realize exames médicos durante dois dias e embarque para os Estados Unidos, local da pré-temporada, no próximo fim de semana.

Walter: Depois de uma temporada e meia no Atlético-PR, o atacante Walter confirmou que será reforço do Sport para 2016 e realizará o sonho de infância de defender o Rubro-Negro pernambucano. O contrato com o Leão da Ilha do Retiro será de dois anos e deve ser assinado nesta semana. O jogador garante que está tudo certo e deve se apresentar no dia, junto dos demais companheiros. Um deles é Luiz Antonio, do Flamengo, também negociado no período de festas.

Renato Augusto: O Corinthians perdeu Jadson para o futebol chinês e ainda corre o mesmo risco em relação a Elias. Em contrapartida, o Timão teve uma grande notícia nos últimos dias: Renato Augusto ficará no clube. O Schalke 04, da Alemanha, havia demonstrado interesse no melhor jogador do último Brasileirão mas as conversas não evoluíram devido aos altos salários exigidos pelo meia numa possível transferência. Um diretor do clube alemão já deu o negócio como descartado.

Rafael Silva: O Cruzeiro acertou a contratação do atacante Rafael Silva, que foi dos poucos destaques do Vasco na última temporada. Livre do vínculo com o time carioca, o jogador de 25 anos vai assinar com a Raposa até dezembro de 2016. A diretoria do clube mineiro confirma a contratação. Uma fonte ligada ao negócio afirma que o acerto concretiza um desejo antigo de Gilvan de Pinho Tavares, presidente do Cruzeiro. Rafael Silva foi o herói vascaíno no título carioca e ainda marcou o gol que eliminou o rival Flamengo na Copa do Brasil. No Brasileirão, o atacante marcou duas vezes sobre o Cruzeiro no empate por 2 a 2, no Mineirão.

Alexandre Pato: O futuro de Alexandre Pato ainda é incerto. O Corinthians tem a intenção de negociar o jogador, que terá de se reapresentar ao campeão brasileiro nesta semana. Segundo o jornal inglês "The Sun", o atacante está entre os cotados para reforçar o Manchester United. O técnico Loius Van Gaal deseja reforçar a sua equipe o quanto antes. Pato teve um ano de 2015 irregular no São Paulo, apesar da classificação do Tricolor paulista para a Libertadores.

Thiago Heleno: Um dos principais nomes do Figueirense no Brasileirão, o zagueiro Thiago Heleno acertou a sua transferência para o Atlético-PR. O contrato com o novo clube será de uma temporada. Trata-se de um empréstimo junto ao Deportivo Maldonado, do Uruguai. O Figueira ainda tentou uma renovação com o defensor mas foi superado pela concorrência. A apresentação está prevista para esta terça-feira, dia 5 de janeiro. O atacante Anderson Lopes, do Avaí, também acertou com o Rubro-Negro paranaense.

Camilo: Duas temporadas bem-sucedidas pela Chapecoense despertaram olhares sobre o futebol de Camilo. O Botafogo tinha a intenção de contratar o meia para 2016. No entanto, uma proposta da Arábia Saudita, mais precisamente do Al-Shabab, deu fim ao anseio alvinegro. A Chape vai receber o equivalente a R$ 1,5 milhão em virtude da multa rescisória. Camilo fechou a última temporada com cinco gols. Foram três no Brasileiro, um no Catarinense e um na Sul-Americana.

Maxi Biancucchi: O Santa Cruz já enviou ao Bahia uma proposta para contratar o atacante Maxi Biancucchi. A diretoria do clube baiano recebeu bem a investida do clube pernambucano e caberá ao argentino decidir se a transferência acontecerá. O contrato do primo de Messi com o Tricolor baiano vai até o fim de 2016. O destino do atleta será traçado quando ele voltar de férias. Nos últimos dias, o Santa anunciou o retorno do atacante Keno, que estava na Ponte Preta.

André: Grêmio e Internacional buscam alternativas para contratar o atacante André, que retorna ao Atlético-MG após excelente passagem pelo Sport. O Tricolor gaúcho se apega a uma dívida do Galo ainda pela venda do goleiro Victor, em 2012, para tentar contar com o reforço para a Libertadores. O Colorado propõe uma troca com o clube mineiro: cederia Rafael Moura para contar com André. O time de Minas, no entanto, exigiria uma compensação financeira, já que o seu atacante está bem mais valorizado no mercado.

Globo/Esporte

Por: Synara Müller

 Conteúdo relacionado

Principal Conheça a Rádio Colunistas Fale Conosco
Tempo Braco Do Norte
Tags mais buscadas:
Empregos Economia Farmácias de Plantão Obtuário Histórico de Áudio Estrevistas Esportes Variedades Classificados Utilidade Pública Recados dos Ouvintes

Rua Vereador Severiano Francisco Sombrio, 684 - Cx. Postal 67 - Centro - Braço do Norte/SC - Fone: (48) 3658-2178 / 3658-2180