Principal Conheça a Rádio Colunistas Fale Conosco

Desafio de ciclismo reunir√° mais de 80 atletas em Urussanga neste domingo

Desafio de ciclismo reunir√° mais de 80 atletas em Urussanga neste domingo  Foto: Divulga√ß√£o
Braço do Norte - 24/08/2016 - 17:29h

O domingo (28) promete ser destinado aos ciclistas de toda a região. Será o segundo Audax Serra-Mar 200 quilômetros e o desafio 100 quilômetros no Sul de Santa Catarina, homologado pelo Audax Club Parisien (2015-2016) e organizado pela equipe Urussanga Ciclismo.

O Audax terá Urussanga como ponto de partida e chegada. Ao todo, serão 200 quilômetros percorridos, envolvendo desde parte da Serra do Rio do Rastro até as areais da praia da Esplanada.

Conforme Fabiano Salvato, vice-presidente do Urussanga Ciclismo e organizador das provas AUDAX na região, a expectativa é que mais de 80 atletas participem do evento, contemplando as belas paisagens da região de maneira saudável, econômica e ecológica, utilizando a bicicleta como meio de transporte.

Outros detalhes à respeito do evento, podem ser obtidas neste link.

Sobre o Audax

Criado na França, em 1904, por Henri Desgrange, o Audax se define como uma prova de regularidade, resistência e união, já que exclui qualquer conceito de competição. Trata-se de uma prova de superação. No dia 12 de junho de 1897,12 ciclistas italianos tentaram ir de bicicleta de Roma a Nápoles, um percurso de 230 quilômetros, entre o nascer e o pôr do sol. Nove tiveram êxito e a tentativa foi qualificada como audaciosa. Audax, em tradução latina, significa audacioso. Isso deu início à numerosas saídas em grupo e o nascimento do cicloturismo.

Com informações de Giovani Miottello / Comunicação Prefeitura de Urussanga



Por: Pricila

 Conte√ļdo relacionado

Principal Conheça a Rádio Colunistas Fale Conosco
Tempo Braco Do Norte
Tags mais buscadas:
Empregos Economia Farmácias de Plantão Obtuário Histórico de Áudio Estrevistas Esportes Variedades Classificados Utilidade Pública Recados dos Ouvintes

Rua Vereador Severiano Francisco Sombrio, 684 - Cx. Postal 67 - Centro - Braço do Norte/SC - Fone: (48) 3658-2178 / 3658-2180